COMBO HISTERECTOMIA, INCONTINÊNCIA E REJUVENESCIMENTO
COMBO 3 MÓDULOS ONLINE
Nestes 3 módulos o aluno irá acompanhar as 50 aulas online produzidas minuciosamente durante 1 ano de cirurgias e com inúmero pacientes e casos diferentes para aprimorar ainda mais seu conhecimento com exemplos práticos e técnicas exclusivas.
Módulo 1 – Histerectomia Vaginal na Ausência de Prolapso (Online)
No Módulo 1 do Curso Online de Cirurgia Vaginal você aprenderá tudo que é preciso saber para fazer uma Histerectomia Vaginal na Ausência de Prolapso com segurança. Abordamos como selecionar adequadamente as pacientes de acordo com sua experiência, detalhes pré-operatórios importantes como o posicionamento da paciente e o instrumental cirúrgico que você deve ter à sua disposição. Todas as nuances da técnica cirúrgica são demonstradas nas aulas teóricas e vídeos com narração original e quase nenhuma edição. Explicamos como superar as dificuldades intra-operatórias, e como evitar e tratar as principais complicações da histerectomia vaginal, o que certamente encurtará sua curva de aprendizado. Incluímos também um vídeo de laqueadura tubária por via vaginal, uma abordagem minimamente invasiva que deve constar no armamentário de todo cirurgião vaginal. A histerectomia é a segunda cirurgia mais realizada no mundo, e a via vaginal oferece diversas vantagens em relação às outras vias de. A maioria das pacientes fica internada apenas um dia, podendo retornar às atividades normais como por exemplo dirigir em uma semana a dez dias. A ausência de incisão no abdome e a mínima agressão peritoneal conferem um pós-operatório menos desconfortável, isso sem contar a ausência de cicatriz abdominal. O nível de detalhe e variações da histerectomia vaginal sem prolapso demonstradas neste módulo contribuirá enormemente para o sucesso das suas cirurgias. Saber operar por via vaginal é o que diferencia o cirurgião ginecológico das outras especialidades, e o domínio da técnica de histerectomia vaginal na ausência de prolapso com certeza será um grande diferencial na sua prática diária.
Módulo 2 – Incontinência Urinária e Prolapso Genital (Online)
O Módulo 2 do Curso Online de Cirurgia Vaginal aborda a Incontinência Urinária e o Prolapso Genital. As cirurgias para tratamento da incontinência urinária de esforço passaram por uma verdadeira revolução com o advento dos slings sintéticos de uretra média sem tensão, inicialmente realizados por via retropúbica e depois por via transobturatória. Este último, mais acessível para o ginecologista por não precisar de cistoscopia, é explicado passo a passo, com dicas e macetes para otimizar seus resultados. Em relação ao prolapso genital, é importante lembrar que como as pacientes são idosas e muitas vezes possuem co-morbidades, o colega deve se familiarizar tanto com os métodos de correção obliterativos, para as mulheres sem vida sexual ativa, como os reconstrutivos, para aquelas que desejam preservar a função sexual. Ao contrário da histerectomia vaginal sem prolapso que vimos no módulo 1, não há receita de bolo para o tratamento cirúrgico do prolapso genital. Muitas vezes o cirurgião decide o que fazer no intra-operatório, já que os achados da sua dissecção cirúrgica nem sempre condizem com a avaliação clínica pré-operatória. É importante deixar claro que as técnicas demonstradas neste módulo não são as únicas disponíveis para tratamento das distopias genitais, mas sim aquelas que eu utilizo no meu dia a dia devido à sua eficácia, baixa morbidade e reprodutibilidade. Um número expressivo de vídeos de cirurgias foi incluído neste módulo, demonstrando de maneira prática e objetiva os procedimentos que eu tenho utilizado com excelentes resultados, e familiarizando você com o tratamento de condições um pouco mais complexas, como por exemplo o prolapso de cúpula vaginal pós-histerectomia. Depois de 25 anos tratando incontinência urinária e prolapso genital, eu “peneirei” pra você as cirurgias que a meu ver resolvem as patologias do assoalho pélvico do modo mais simples, seguro e eficaz.
Módulo 3 – Rejuvenescimento Íntimo Funcional e Estético (Online)
No Módulo 3 do Curso Online de Cirurgia Vaginal iremos abordar o Rejuvenescimento Íntimo Funcional e Estético. O advento de novas tecnologias para a restauração do trofismo vaginal representa uma oportunidade enorme para nós ginecologistas, já que com o aumento da expectativa de vida da população feminina, cada vez mais mulheres se queixam de atrofia vaginal. Infelizmente a maioria dos colegas tem ignorado este mercado, que aos poucos vem sendo incorporado por outros prrofissionais, inclusive não médicos. O ginecologista é o profissional mais capacitado para atuar nesta área, não somente pelo conhecimento da anatomia da região genital, como também pela familiaridade com procedimentos cirúrgicos que podem e devem ser associados ao rejuvenescimento íntimo, cujas técnicas são de fácil execução, raramente complicam, e frequentemente não necessitam a presença do médico. Outro grande diferencial é que as candidatas ao rejuvenescimento íntimo já estão no consultório do ginecologista, ao contrário das outras especialidades que dependem da indicação de outros profissionais e estratégias de marketing. Você aprenderá como abordar as pacientes, como documentar seus casos e adequar seu consultório, e conhecerá um arsenal de técnicas não-cirúrgicas que inclui o laser de CO2 fracionado, a radiofrequência vaginal e vulvar, a luz intensa pulsada, o ultra-som microfocado, entre outros. Procedimentos cirúrgicos como a plástica dos pequenos lábios são realizados em consultório sob anestesia local, trazendo economia e comodidade para as pacientes. A estética genital também pode resultar num excelente retorno financeiro, visto que a maioria dos procedimentos são particulares e não tem cobertura dos planos de saúde. Atuar na área de rejuvenescimento íntimo funcional e estético é uma progressão natural para o cirurgião vaginal, que tem uma oportunidade única de atender a demanda crescente da mulher moderna por procedimentos que resgatem sua jovialidade e auto-estima.
AVISOS IMPORTANTES
APRENDA TÉCNICAS COM UM ESPECIALISTA DE REFERÊNCIA!
CURSOS FOCADOS NA PRÁTICA.
INFORMAÇÕES DE ACESSO:
Tempo de acesso ao Curso: 12 meses (1 ano)
Tempo de acesso ao Tutor para Tirar Dúvidas: 12 meses (1 ano)
Quantidade de vezes que poderá assistir cada aula: Ilimitado (dentro do prazo de uso)
(VOCÊ PODE ESCOLHER ASSISTIR AS AULAS NO WINDOWS, MACOS, IPHONE, IPAD OU ANDROID)
ATENÇÃO: O CURSO É INDIVIDUAL E INTRANSFERÍVEL!!!
OS CURSOS SERÃO DISPONIBILIZADOS EM PLATAFORMA ONLINE, COM ÁREA DE ALUNOS E CAMPO PARA TIRAR DÚVIDAS COM O PROFESSOR. O ALUNO TERÁ QUE BAIXAR NOSSO NAVEGADOR PRÓPRIO PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS DISPONIBILIZADOS NO CURSO.
O ACESSO PODERÁ SER FEITO APENAS UM EQUIPAMENTO POR COMPRA. ATENTE-SE PARA A ESCOLHA DO COMPUTADOR/EQUIPAMENTO QUE IRÁ UTILIZAR PARA ASSISTIR O CURSO, POIS APÓS A LIBERAÇÃO, NÃO HAVERÁ POSSIBILIDADE DE TROCA DESTE EQUIPAMENTO OU DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO!
TENDO ASSISTIDO MAIS DE 10% DO CONTEÚDO DE UM MÓDULO NÃO FAZEMOS MAIS REEMBOLSO.
Detalhes do Curso
- Numero de Lições no Curso: 50
- Provas ao Final deste Curso: 0
- Duração em Horas de Vídeo: 40 Horas
- Nível de Aprendizado: Avançado
- Idioma utilizado no Curso: Português
- Nº de Alunos Matriculados: 269
- Este Curso Emite Certificado? Sim
- Material Didático do Curso: Videoaulas
-
MÓDULO 1 – HISTERECTOMIA VAGINAL NA AUSÊNCIA DE PROLAPSO
- Seleção de pacientes para histerectomia vaginal, e outros detalhes pré-operatórios importantes
- Dicas e macetes para realizar a histerectomia vaginal sem prolapso em 20 minutos
- Detalhes técnicos para realizar a histerectomia vaginal sem prolapso com segurança
- A receita de bolo que você deve seguir na histerectomia vaginal sem prolapso
- Acabando com o preconceito de que é melhor operar com homem do que com mulher
- O feijão com arroz em cirugia vaginal histerectomia + sling transobturatório + perineoplastia
- Como abordar as principais dificuldades e complicações da histerectomia vaginal
- Histerectomia vaginal difícil com hemisecção em paciente com miomas e três cesáreas prévias
- Histerectomia vaginal com morcelamento em cunha de mioma de 10cm
- Morcelamento transvaginal de útero polimiomatoso de 600 cm3
- Cérvico-colpotomia para abertura do peritônio posterior em paciente com alongamento do colo
- Ablação histeroscópica do endométrio como alternativa à histerectomia vaginal difícil
- Histerectomia vaginal difícil, com útero ao nível da cicatriz umbilical e hemorragia intra-operatória
- Histerectomia vaginal com avulsão do pedículo anexial direito
- Histerectomia vaginal com culdoplastia de McCall para profilaxia do prolapso de cúpula
- Cirurgia em paciente c mioma, incontinência urinária de esforço, enterocele, retocele e rotura perineal
- Histerectomia vaginal com hemissecção e salpingectomia bilateral como fazer uma boa hemostasia
- Bônus Laqueadura tubária via vaginal, uma abordagem minimamente invasiva de 10 minutos
-
MÓDULO 2 – INCONTINÊNCIA URINÁRIA E PROLAPSO GENITAL
- Incontinência urinária de esforço para o ginecologista passo a passo do sling transobt
- Paciente com variante anatômica e risco de complicação após o sling transobturatório
- Histerectomia vaginal, sling transobturatório e colporrafia anterior em paciente c cistocele volumosa
- Detalhes técnicos para minimizar as complicações do sling transobturatório e a recidiva da retocele
- Complicação intra-operatória do sling transobturatório
- Tratamento cirúrgico do prolapso genital em pacientes sem e com vida sexual ativa
- Colpocleise com vaginectomia para tratamento cirúrgico do prolapso de cúpula vaginal
- Colpocleise de LeFort para tratamento simples e eficaz de prolapso uterino volumoso
- Colpocleise com dissecção do saco herniário para tratamento de prolapso de cúpula vaginal
- Correção de prolapso de cúpula vaginal volumoso e com ulceração de mucosa
- Histerectomia vaginal com salpingo-ooforectomia para tratamento de prolapso uterino intermediário
- Histerectomia vaginal com encurtamento dos paramétrios e correção de enterocele volumosa
- Traquelectomia via vaginal para remoção de colo uterino residual após histerectomia subtotal
- Colpopexia sacroespinhal para tratamento de enterocele após cirurgia de Burch abordagem apical
- Colpopexia sacroespinhal no prolapso de cúpula pós-histerectomia abordagem posterior
- Colpopexia sacroespinhal para suspensão da cúpula em paciente com prolapso uterovaginal total
- Colporrafia anterior e correção de prolapso de cúpula recidivado sem uso de tela sintética
- Porque o tratamento cirúrgico do prolapso genital é uma caixinha de surpresas…
-
MÓDULO 3 – REJUVENESCIMENTO ÍNTIMO FUNCIONAL E ESTÉTICO
- Porque você deve incorporar o rejuvenescimento íntimo na sua prática clínica
- Como adequar seu consultório para realizar o rejuvenescimento íntimo (Enf. Marcela Trindade)
- Passo a passo da ninfoplastia em consultório com anestesia local no sulco interlabial
- Ninfoplastia, retirada de excesso de pele na fúrcula vaginal e vaporização do prepúcio do clitóris
- Ninfoplastia e redução do prepúcio do clitóris com tesoura sob anestesia local
- Passo a passo do preenchimento dos grandes lábios com ácido hialurônico
- Preenchimento dos grandes lábios associado ao laser de CO2 suburetral para incontinência urinária
- Laser de CO2 fracionado Monalisa Touch para tratamento da atrofia vulvovaginal
- Monalisa Touch, ninfoplastia com captonagem, preenchimento dos grandes lábios e laser
- Ninfoplastia a laser associada à laserescultura pontual da vulva, prepúcio e cicatriz de episiotomia (WB)
- Laserescultura para tratamento de hipertrofia do clitóris, plástica dos grandes lábios
- Vaginoplastia com anestesia local utilizando o laser de CO2 no modo cirúrgico (WB)
- Radiofrequências utilizadas no rejuvenescimento íntimo não-ablativa quadripolar e microablativa fraccionada
- Luz intensa pulsada e ultrassom microfocado para clareamento, epilação e melhora do trofismo da vagina e vulva